História da Sauna

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Historia da Sauna

Nascida na Finlândia há centenas de anos, os finlandeses tinham muitas doenças pulmonares e de pele provocado pelo excesso de roupas usadas, pois a temperatura do local era muito baixa.

Não se sabe ao certo, mas, alguém teve uma grande idéia fazendo um ambiente “CASA” de toras de madeira rústico e utilizando pedras vulcânicas (fácil acesso nesta região) para fazer uma espécie de forno onde mantinham uma chama incandescente aquecendo agradavelmente o ambiente, jogava-se água na parte superior deste forno, criando uma névoa de vapor.

Quando se tornava muito quente o ambiente os finlandeses saíram da casa e jogavam-se diretamente nas águas geladas próximas levando então um choque térmico, que lhes causavam um grande bem-estar, daí tudo começou.

Desde aquela época as pessoas puderam perceber que essa terapia resolvia inúmeros problemas de saúde. O homem sofreu uma mudança brusca nos últimos anos, em um curto espaço de tempo. Passando a ter uma vida sedentária que foi proporcionada pelo conforto. Hoje subimos escadas rolantes, elevadores, locomoção automotiva, avião, etc…

E com isso ganhamos mais tempo, mais agilidade, acarretando mais atividades, vinda então o stress, depressão, afetando diretamente na sua qualidade de vida. Com o passar dos tempos a sauna foi evoluindo e ganhando adeptos em todo o mundo.

A sauna é um hábito milenar, tornando-se um instrumento de benefícios incalculáveis para os nossos dias, sendo motivo de estudos nas instituições nacionais e internacionais de saúde que acompanham seus efeitos, e já é comprovado que traz diversos benefícios a saúde.

Deixe o seu comentário

Mais notícias